terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vota em nós mesmo que não tenhas filhos, mesmo que não vivas em Lisboa. Necessitamos de ti!


Olá,

somos um grupo de mães com bebés pequenos que fizeram à CML a proposta de criação de uma "Casa das Mãe" com condições para receber e apoiar bebés e suas mães (ou cuidador principal) de forma a que se quebre o ciclo de solidão, falta de informação e angústia a que tantas mulheres se vêem obrigadas no pós-parto.

A proposta está em votação. A CML vai implementar as 5 propostas mais votadas. Contamos com o apoio de tod@s para aumentar o nº de votos na "Casa das Mães".


Pensamos que será também um bom local de reunião/convívio para crianças e pais que estando, na cidade, em ensino doméstico, se vêem muitas vezes confinados aos seus apartamentos e/ou aos espaços púbicos, por vezes, sujos e inseguros que a cidade nos oferece.

Guia-nos a consciência de que para criar uma criança é necessária uma comunidade activa, coesa e solidária, é necessário que as mães (ou cuidador principal) estejam tranquilas e informadas para poderem fazer escolhas conscientes, é necessário viver em harmonia e sintonia com a natureza.

Chegou a hora de votar.


Necessitamos de ti para construir esta casa! Basta fazer o registo em http://www.cm-lisboa.pt/op/ e votar na "Casa destinada a Mães" (Pós-parto) Toda a gente pode votar, mesmo que não vive em Lisboa.

No Orçamento Participativo de Lisboa (OP) ganham os projectos com mais votos. Vais ajudar a construir este casa?

As crianças de Lisboa contam contigo e este e só o primeiro passo, continuaremos a lutar pelo bem estar das crianças de todo o país.


Temos perfil no facebook: http://www.facebook.com/mportuguesa#!/

e blog: http://casadasmaes.blogspot.com/

Divulga e vota!!!

O nosso Nº Registo de Voto é o 2978, e o teu?


Saudações Maternas

Ron Mueck's Sculptures

11 comentários:

  1. A escolha da foto é muito infeliz....

    ResponderEliminar
  2. Adorei a vossa ideia. Apesar de ser de Coimbra já votei no vosso projecto. Um dia (não muito longínquo) pretendo engravidar e nessa altura espero ter a ajuda de pessoas como vocês! :) Espero que consigam!

    ResponderEliminar
  3. Eu já votei e ando a propagar por todas as vias que posso (os meus blogs, os meus grupos no hi5 e outros de que sou membro, no Facebook, no Twitter, via e-mail...).
    O meu companheiro também vai votar (enfim, eu trato do voto dele).
    Espero que este projecto ganhe:)))
    Força!

    Pelo que percebi, o projecto da Casa destinada às Mães, em Lisboa, tem como objectivo auxiliar mães que se sintam em dificuldade (mas também pais).
    Acho que o melhor é tentares informar-te melhor, pela internet. A casa das Mães têm um blog, e uma página no facebook.
    O que sei é que este é um projecto que precisa do máximo de votos para ser aprovado, pois há muitos outros projectos em candidatura.

    Bom dia! Bjs:)))

    Por todas as crianças deste mundo, que não merecem o castigo de serem brutalmente separadas de suas mães (quem de vós ousaria separar uma cria da sua progenitora?).

    ASSINA:

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114
    http://www.lapetition.be/en-ligne/non-limposition-de-la-rsidence-alterne-par-dfaut--4045.html http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1902 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300
    Pour le vrai intêret de l'enfant, em http://www.mesopinions.com/

    Visita o meu blog FRUTO DO MEU VENTRE, AMOR DA MINHA VIDA!, e os meus outros dois blogs.
    Bjs:)))

    ResponderEliminar
  4. Foto eliminada :) o objectivo era mesmo chamar a atenção para o texto :)

    obrigada Têtê, Ana e Fenix pelo vosso apoio. Estamos cada vez mais perto de realizar este projecto!

    ResponderEliminar
  5. Já votei, e o meu é o número 6502 ... precisam de quantos mesmo?

    Vou divulgar. É um bom projecto e é preciso mais coisas destas.
    Abraços. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Removem mensagens!
    Se é democracia que querem, não sejam fascistas.
    E para já, coloquem o nome do autor da escultura!
    Querem que se vote em vocês e quem está contra, ou se porta mal, é abafado? Nem mesmo se deve abafar, em democracia, aqueles que se manifestam.

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge,

    não removemos nenhuma mensagem, o próprio autor "PunilhasLetrado" removeu a mensagem que escreveu.

    Obrigada pelo alerta da falta do nome do autor da escultura, é realmente importante e já o colocamos. Tentamos fazer isso com todas as imagens que utilizamos, esta seria excepção que são tivesse a gentileza de nos avisar.

    Poderá estar em desacordo com a nossa proposta mas, infelizmente, o Orçamento Participativo não contempla a possibilidade de votar contra nenhuma das 291 propostas em votação.

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana,

    obrigada pelo apoio. Seguramente, num futuro próximo, existirá uma casa assim em todos os pontos do país. É uma caminhada que todas as comunidades terão que fazer se pretendem acolher os seus bebés em amor a harmonia.

    Se necessitar de informações e contactos na área da amamentação, gravidez, parto e pós parto na área de Coimbra, faça-nos chegar um e-mail para casadasmaespt@gmail.com, seguramente estaremos em condições de lhe facultar contactos de conselheiras de aleitamento materno, doulas, facilitadoras de círculos maternos, entre outras, na sua região.

    felicidades

    ResponderEliminar
  9. Olá Fenix,

    obrigada pela divulgação e pelo apoio.

    A "Casa das Mães" pretende dar resposta a todas as mães e não apenas às que, tradicionalmente, se considera estarem em "dificuldades".

    o objectivo principal da "Casa das Mães" é o de proporcionar a bebés e seus cuidadores principais (geralmente as mães) um espaço de informação, partilha, tranquilidade e paz para que os meses após o parto sejam vividos em segurança.

    Quantas mulheres, durante a licença de maternidade, ficaram fechadas em casa todo o dia, depois de noites mal dormidas, como dores no corpo, os peitos gretados, o bebé que chora, a loiça que se amontoa ... é isto que queremos suplantar.

    Boa sorte para os seus projectos

    ResponderEliminar
  10. Olá AnaBond,

    obrigada pelo seu voto.

    Não sabemos que quantos votos necessitamos mas sabemos que serão muitos.

    O seu voto e o dos seus amigos serão muito importantes para nós.

    ResponderEliminar