
Olá,
somos um grupo de mães com bebés pequenos que fizeram à CML a proposta de criação de uma "Casa das Mãe" com condições para receber e apoiar bebés e suas mães (ou cuidador principal) de forma a que se quebre o ciclo de solidão, falta de informação e angústia a que tantas mulheres se vêem obrigadas no pós-parto.
A proposta está em votação. A CML vai implementar as 5 propostas mais votadas. Contamos com o apoio de tod@s para aumentar o nº de votos na "Casa das Mães".
Pensamos que será também um bom local de reunião/convívio para crianças e pais que estando, na cidade, em ensino doméstico, se vêem muitas vezes confinados aos seus apartamentos e/ou aos espaços púbicos, por vezes, sujos e inseguros que a cidade nos oferece.
Guia-nos a consciência de que para criar uma criança é necessária uma comunidade activa, coesa e solidária, é necessário que as mães (ou cuidador principal) estejam tranquilas e informadas para poderem fazer escolhas conscientes, é necessário viver em harmonia e sintonia com a natureza.
Chegou a hora de votar.
Necessitamos de ti para construir esta casa! Basta fazer o registo em http://www.cm-lisboa.pt/op/ e votar na "Casa destinada a Mães" (Pós-parto) Toda a gente pode votar, mesmo que não vive em Lisboa.
No Orçamento Participativo de Lisboa (OP) ganham os projectos com mais votos. Vais ajudar a construir este casa?
As crianças de Lisboa contam contigo e este e só o primeiro passo, continuaremos a lutar pelo bem estar das crianças de todo o país.
Temos perfil no facebook: http://www.facebook.com/mportuguesa#!/
e blog: http://casadasmaes.blogspot.com/
Divulga e vota!!!
O nosso Nº Registo de Voto é o 2978, e o teu?
Saudações Maternas
Ron Mueck's Sculptures
A escolha da foto é muito infeliz....
ResponderEliminarAdorei a vossa ideia. Apesar de ser de Coimbra já votei no vosso projecto. Um dia (não muito longínquo) pretendo engravidar e nessa altura espero ter a ajuda de pessoas como vocês! :) Espero que consigam!
ResponderEliminarEu já votei e ando a propagar por todas as vias que posso (os meus blogs, os meus grupos no hi5 e outros de que sou membro, no Facebook, no Twitter, via e-mail...).
ResponderEliminarO meu companheiro também vai votar (enfim, eu trato do voto dele).
Espero que este projecto ganhe:)))
Força!
Pelo que percebi, o projecto da Casa destinada às Mães, em Lisboa, tem como objectivo auxiliar mães que se sintam em dificuldade (mas também pais).
Acho que o melhor é tentares informar-te melhor, pela internet. A casa das Mães têm um blog, e uma página no facebook.
O que sei é que este é um projecto que precisa do máximo de votos para ser aprovado, pois há muitos outros projectos em candidatura.
Bom dia! Bjs:)))
Por todas as crianças deste mundo, que não merecem o castigo de serem brutalmente separadas de suas mães (quem de vós ousaria separar uma cria da sua progenitora?).
ASSINA:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114
http://www.lapetition.be/en-ligne/non-limposition-de-la-rsidence-alterne-par-dfaut--4045.html http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1902 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300
Pour le vrai intêret de l'enfant, em http://www.mesopinions.com/
Visita o meu blog FRUTO DO MEU VENTRE, AMOR DA MINHA VIDA!, e os meus outros dois blogs.
Bjs:)))
Foto eliminada :) o objectivo era mesmo chamar a atenção para o texto :)
ResponderEliminarobrigada Têtê, Ana e Fenix pelo vosso apoio. Estamos cada vez mais perto de realizar este projecto!
Já votei, e o meu é o número 6502 ... precisam de quantos mesmo?
ResponderEliminarVou divulgar. É um bom projecto e é preciso mais coisas destas.
Abraços. Boa sorte.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarRemovem mensagens!
ResponderEliminarSe é democracia que querem, não sejam fascistas.
E para já, coloquem o nome do autor da escultura!
Querem que se vote em vocês e quem está contra, ou se porta mal, é abafado? Nem mesmo se deve abafar, em democracia, aqueles que se manifestam.
Caro Jorge,
ResponderEliminarnão removemos nenhuma mensagem, o próprio autor "PunilhasLetrado" removeu a mensagem que escreveu.
Obrigada pelo alerta da falta do nome do autor da escultura, é realmente importante e já o colocamos. Tentamos fazer isso com todas as imagens que utilizamos, esta seria excepção que são tivesse a gentileza de nos avisar.
Poderá estar em desacordo com a nossa proposta mas, infelizmente, o Orçamento Participativo não contempla a possibilidade de votar contra nenhuma das 291 propostas em votação.
Olá Ana,
ResponderEliminarobrigada pelo apoio. Seguramente, num futuro próximo, existirá uma casa assim em todos os pontos do país. É uma caminhada que todas as comunidades terão que fazer se pretendem acolher os seus bebés em amor a harmonia.
Se necessitar de informações e contactos na área da amamentação, gravidez, parto e pós parto na área de Coimbra, faça-nos chegar um e-mail para casadasmaespt@gmail.com, seguramente estaremos em condições de lhe facultar contactos de conselheiras de aleitamento materno, doulas, facilitadoras de círculos maternos, entre outras, na sua região.
felicidades
Olá Fenix,
ResponderEliminarobrigada pela divulgação e pelo apoio.
A "Casa das Mães" pretende dar resposta a todas as mães e não apenas às que, tradicionalmente, se considera estarem em "dificuldades".
o objectivo principal da "Casa das Mães" é o de proporcionar a bebés e seus cuidadores principais (geralmente as mães) um espaço de informação, partilha, tranquilidade e paz para que os meses após o parto sejam vividos em segurança.
Quantas mulheres, durante a licença de maternidade, ficaram fechadas em casa todo o dia, depois de noites mal dormidas, como dores no corpo, os peitos gretados, o bebé que chora, a loiça que se amontoa ... é isto que queremos suplantar.
Boa sorte para os seus projectos
Olá AnaBond,
ResponderEliminarobrigada pelo seu voto.
Não sabemos que quantos votos necessitamos mas sabemos que serão muitos.
O seu voto e o dos seus amigos serão muito importantes para nós.