segunda-feira, 5 de julho de 2010

Foi apresentada, no âmbito do Orçamento participativo 2011 da CML, a proposta de criação, e Lisboa, de uma "Casa Inteiramente Dedicada à Maternidade".

Especificações:

Departamento: Acção Social

Nome da Proposta: Casa-jardim com condições para receber mães e bebés e organizações com apoio à maternidade (AP8)

Resumo: Actualmente, em Lisboa, mães e bebés vivem os meses pós-parto em quase total isolamento, sem acesso a informações tão importantes como a manutenção da amamentação, como evitar a depressão pós-parto, entre outras. Não existem espaços de partilha entre mães nem apoios não médicos que estejam disponíveis nesta fase. Paralelamente, mães e bebés pequenos vivem diariamente com falta de espaços adequados onde não existam dejectos de cães e outros perigos. A minha proposta é a de criação de uma casa-jardim que receba as mães e bebés da cidade e que seja catalisadora das instituições da sociedade civil que actuam nesta área.

Data de Submissão em Assembleia Participativa: 2010-06-24

Número de registo: 764

A PROPOSTA PODE SER CONSULTADA NO SITE DA CML (http://www.cm-lisboa.pt/op/?idc=49&pos=20&action=3&farea=)

A partir de 1 de Outubro, a proposta irá a votação, através inscrição no site da CML/Orçamento Participativo 2011 (http://www.cm-lisboa.pt/op/?action=9) serão implementadas as 5 propostas que conseguirem mais votos e cujo orçamento não exceda 1 milhão de euros. Cada e-mail inscrito no site da CML/Orçamento Participativo 2011, pode voltar numa proposta.

A CRIAÇÃO DESTA CASA ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS!

COMENTA, DIVULGA E, A PARTIR DE 1 DE OUTUBRO, VOTA!

Para aceder a informações actualizadas consulta:

O Nosso blog: http://casadasmaes.blogspot.com/

ou o nosso perfil no Facebook

Casa Das Mães Lisboa

Cria o teu cartão de visita

Em Setembro, enviaremos informação detalhada sobre os procedimentos para a votação. Até lá, CONTAMOS CONTIGO PARA A DIVULGAÇÃO E CONSTRUÇÃO CONJUNTA DESTE PROJECTO !

Saudações Maternas

2 comentários:

  1. Dou-vos os parabens por esta iniciativa.Eu sou do Porto tenho 2 filhos e constantemente deparo-me com e a mesma situação,nunca sei onde poderei ir com eles brincar e ocupar o tempo sem estar sempre a olhar para o chão. Espero que seja aprovada e tenham muito sucesso. Tenho pena de não poder ajudar,caso pensem nessa iniciativa no Porto,estou pronta a colaborar.Votos de felicidade e muito sucesso.
    Cátia Gouveia

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia, também vai existir uma "Casa das Mães" no Porto, é uma caminhada necessária para as nossas cidades. Por exemplo, em França, existe uma "Maison Verte" em praticamente todas as cidades.

    A Cátia pode votar mesmo estando no Porto.

    Obrigada pelo apoio e muitas feciliades com os seus pequenos :)

    até breve

    ResponderEliminar