quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Angariação de fundos Casa das Mães - Oriflame | Domingo dia 21 às 16:00h no Hotel Fenix Lisboa


Co-fundadora da World Childhood Foundation, a Oriflame dedica parte do seu tempo a apoiar causas de solidariedade em todo o mundo. A ORIFLAME SOLIDÁRIA deixou de ser um sonho, uma quimera, uma ajuda, uma história... é a consciência de que temos que ajudar, é a paixão que nos comove, é o entusiasmo que nos motiva, é a ambição da responsabilidade... que orientam todos os que abraçam a nossa máxima

Através do grupo Aqui Ganhamos, Oriflame Portugal, decidiu apoiar um projecto inovador – A Casa Das Mães.

No próximo Domingo dia 21 às 16:00h no Hotel Fenix e durante á apresentação do último catalogo do ano iremos efectuar uma venda de rifas cujos os prémios serão produtos Oriflame

As rifas serão sorteadas de acordo com a numeração da Lotaria do Natal

Fundada em 1967 pelos irmãos Jonas af Jochnick e Robert af Jochnick, a Oriflame é uma Empresa de Venda Directa de Cosméticos, presente em mais de 60 países no mundo inteiro.O seu vasto portefólio de produtos Naturais Suecos é comercializado através de uma força de vendas de aproximadamente 3,3 milhões de Assessores de Beleza em todo o mundo.

A experiência em mais de 40 anos a criar cosméticos e produtos de beleza, combinando o melhor da Natureza com o melhor da Ciência, permite-nos ter um portefólio de produtos acessível para todas as pessoas. Deste modo, garantimos:

  • Relação Qualidade/Preço assegurada
  • Ingredientes naturais e normas de fabrico rigorosas

A Oriflame tem um envolvimento social e ambiental que reflecte o respeito pelas pessoas, natureza e animais.

sábado, 6 de novembro de 2010

Casa das Mães Aprovada pelo OP de Lisboa | Implementação 2010 - 2012


A Casa das Mães foi um dos projectos aprovados no Orçamento Participativo de Lisboa e tod@s nós estamos de parabéns por termos acreditado, divulgado e votado.

A proposta feita ao OP foi a de foi "de criação de uma casa-jardim que receba as mães e bebés da cidade e que seja catalisadora das instituições da sociedade civil que actuam nesta área."

Isto é, a proposta divide-se em dois objectivos fundamentais:

a) Dotar a cidade de uma estrutura que receba, informe e acarinhe, com qualidade, famílias, grávidas, mamãs e bebés, ou seus cuidadores principais;

b) Criar um espaço onde profissionais e instituições da sociedade civil, com actuação na área da gravidez, nascimento, parto e cuidados à primeira infância, possam desenvolver as suas actividades.

Quantos grupos de mães, profissionais, instituições, voluntários e voluntárias de várias áreas pretenderam já desenvolver actividades e se depararam com a falta de espaços adequados e a preços acessíveis?

Quantas mães, optaram por trabalhar por conta própria e/ou, a partir de casa e lutam com a falta de um espaço que lhes permita desenvolver e divulgar a sua actividade, estando na companhia dos seus filhos?

Quantas instituições sem fins lucrativos, e essenciais para o bem-estar de mamãs e bebés, se deparam com a falta de um espaço adequado para a instalação da sua sede/ centro de reuniões/ secretariado/ salas de actividades?

A Casa das Mães pretende ser o espaço que congrega os esforços, ideias e respostas destas pessoas e instituições.

A ideia de realizar a proposta ao Orçamento Participativo prima pela independência, não surge associada a nenhuma instituição e não visa representar qualquer tipo de interesse individual, associativo ou coorporativo. Não é a casa da pessoa A ou B, nem da instituição Y ou Z.

A Casa das Mães será a casa de tod@s quant@s estejam disponíveis para nela trabalhar em ambiente colaborativo.

A Casa das Mães, pode ser mais do que o seu espaço físico, pode ser mais do que a simples soma de vontades individuais. As potencialidades deste projecto são tantas quantas desejarmos, por exemplo, estará aqui a oportunidade de reunir as instituições e profissionais que trabalham na área da gestação, nascimento e pós parto para que se crie uma plataforma capaz de representar os interesses das mulheres portuguesas junto dos poderes de decisão?

Tod@s @s pessoas, profissionais e instituições da sociedade civil que desejem contribuir/ usufruir deste espaço, poderão proceder à sua demonstração de interesse e envidar esforços para a concertação de objectivos. Pensamos que este trabalho deverá ser de botton-up pois não parece plausível incumbir a CML de tal tarefa.

A CML fornecerá o espaço e a sua requalificação. A nós cabe dar-lhe vida!

Deixamos este apelo, após o qual, passaremos a uma fase de descanso e introspecção, que se quer de amadurecimento.

Contamos com os vossos comentários, a vossa experiência e sabedoria.



Se preferirem o envio de mensagem privada, aqui fica o contacto de e-mail: casadasmaespt@gmail.com

Saudações Maternas

Imagem:

Charles Courtney Curran's
"On the Heights,” 1909